outubro 11, 2016 |

Look do dia: Traje Frida – Oktoberfest Blumenau

Olá, meus amores. Hoje trouxe um look super diferente, porém, super tradicional aqui em Blumenau. A maior festa alemã do Brasil já começou e eu não ia ficar de fora dessa cultura tao linda: Oktoberfest! Ahhh, mas vale ressaltar que eu não bebo, participo apenas pela diversão e porque acho muito lindo!

look-do-dia-traje-frida-oktoberfest-blumenau-blog-rabiscando

Para quem não conhece a história da origem da Oktoberfest em Blumenau: “Há muito tempo já existiam as condições de se criar em Blumenau uma festa nos moldes da Oktoberfest de Munique, mas a ideia só começou a tomar forma em 1983. Infelizmente, a enchente ocorrida naquele ano adiou a festa para o ano seguinte, e no ano de 1984 uma nova enchente castigou a cidade. Ainda assim, a prefeitura decidiu seguir com os planos e realizar a primeira Oktoberfest de Blumenau. No dia 5 de outubro de 1984 foi feita a abertura oficial e em poucos dias de festa mais de 100 mil pessoas passaram pelo Pavilhão da Proeb, e mais de 100 mil litros de chopp foram consumidos pelo público. Nesse ano, a festa durou de 05 até 14 de outubro e marcou uma nova fase na vida dos moradores e turistas que visitam Blumenau.” – Fonte: Guia da Oktober

look-do-dia-traje-frida-oktoberfest-blumenau-blog-rabiscando-3

Para as mulheres, os trajes de Frida são super encantadores e repleto de detalhes femininos. Aposte nos vestidos com muita renda, babados e camurça. Eles se destacam pela cintura marcada e saia rodada. Você ainda pode optar pelos conjuntinhos, blusinha com mangas, normalmente estilo ombro a ombro, corselete para marcar a cintura, suspensório e a saia rodada.

Para os pés, opte pelos sapatos estilo “bonequinha” ou ainda se preferir, pode usar boras estilo coturno e as meias de canela alta, pode apostar nas polainas também.

Os acessórios são vários, porém são opcionais para o look, entre eles, a tiara de flores, colares feitos com fita de cetim, courinho e outros materiais que permitam deixar a composição tradicional. E ainda tem o avental para finalizar o look Frida, que na Alemanha tem um detalhe curioso no nózinho:

– Nó do lado esquerdo significa que a moça é solteira;

– Nó do lado direito mostra que ela é casada ou comprometida;

– Nó atrás significa que ela é viúva, ou que está trabalhando no local da festa.

E para os homens, os trajes de Fritz são compostos por uma jardineira com suspensório, normalmente em tecido de camurça, tons de preto ou marrom. Camisa de manga longa lisa ou xadrez e ainda tem a famosa caneca que praticamente faz parte das composições.

Entre os acessórios estão os coletes, chapéus, sapatos com cadarço na mesma cor e as meias, normalmente brancas, de canela alta.

look-do-dia-traje-frida-oktoberfest-blumenau-blog-rabiscando-6

Então, eu optei por um vestido super fofinho, com meus tons de cores favoritas, o rosa e lilás, com detalhes em dourado. O mais fofo dele é a feminilidade que ele trás com os babadinhos e rendas, é muito amor e super confortável. E eu como boa amante das mangas ciganinhas, fiquei apaixonada! E para finalizar esse look optei por usar uma sandália estilo bonequinha com salto tratorado e claro a meia 3/4, que é de praxe para o look de frida.
look-do-dia-traje-frida-oktoberfest-blumenau-blog-rabiscando-2E é claro, que tem uma segunda opçao com minha botinha mais amado, também de salto tratorado, porém, para combinar melhor, usei a meia um pouco mais baixa, fiquei in love, porque combinou super bem com o look. Ahhh, e usei também um choker que fiz com a fitinha de cetim na mesma cor da amarração na cintura.

look-do-dia-traje-frida-oktoberfest-blumenau-blog-rabiscando-4

Vestido: Achadinho em uma loja local | Sandália: Studio Z | Sandália: AmiClubWear 

Esse é o primeiro ano que participo da Oktoberfest, fiquei encantada com o desfile e com a cultura, é muito bonito mesmo. E você já conhecia, o que acha dos trajes tradicionais da festa? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber! Um super bezu! :*

Para ficar mais pertinho do Rabiscando e receber todas as novidades em primeira mão, aperte o botãozinho vermelho abaixo e me deixe mega feliz:

 

Não deixe de seguir o Rabiscando nas Redes Sociais e ficar por dentro de todas as novidades: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Google+



Deixe o seu comentário

7 Respostas para "Look do dia: Traje Frida – Oktoberfest Blumenau"

Shairane Mello 11/10/2016 • 22:52

Eu tbm não bebo, mas adoro essa festa pois é muito bonita e divertida!!
Adorei seu look!!!
Bjcas
http://www.estou-crescendo.com

Responder

Daniela 12/10/2016 • 01:44

Que looks fofos. Curti mt os sapatos. Bjs flor.

Responder

Fê Quint 13/10/2016 • 13:21

Eu adoro oktober, gosto de ir durante o dia e aproveitar a gastronomia da festa!!
Este ano não pude ir por causa da minha baby, mas ano que vem estarei lá!
Que legal essa história do nózinho, não fazia ideia!!

beijinhos Fê
http://www.bloglovers.com.br

Responder

Blog Rabiscando » Look em Grupo: Rosa Quartzo – Outubro Rosa 13/10/2016 • 20:49

[…] pés optei por uma meia 3/4 combinada com minha sandália estilo bonequinha, mas super fashionista. Nesse post aqui tem mais detalhes e uma outra sugestão de combinação. Vem […]

jeane carneiro 13/10/2016 • 21:25

Que linda Angel, amei.
Arrasou viu.
Bjão

Responder

Tânia Bueno Pereira 27/02/2018 • 15:17

Look perfeito, amei a composiação

Responder


Angélica 13/03/2018 • 14:14 • respondeu:

@Tânia Bueno Pereira, Obrigada, feliz que gostou!
Beijos

Responder


to no instagram!
@angelicaanicesio

Blog Rabiscando • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por