fevereiro 21, 2017 |

6 dicas fáceis para cuidar de cabelos finos

Olá, meus amores. Hoje é dia de Dica de Amiga aqui no nosso cantinho, mas dessa vez nossa colab ficou por conta da lindona da Cá, do Blog Fik Dik. Ela trouxe 6 dicas super fáceis para cuidar de cabelos finos, vem conferir:

Cuidados_Cabelos_Finos_Blog_Rabiscando_FikDik

Uma das minhas maiores frustrações da minha vida é ter cabelos finos. Por mais que a gente deixe crescer, sempre parece que ele está murchinho e sem vida. E eu, nesses quase 29 anos de vida, sempre escuto coisas do tipo “nossa, você tem tão pouco cabelo” ou “queria ser como você, ter cabelo com pouco volume”. Dá uma tristeza tão grande, gente!

Se você é como eu e sofre quando ouve esses comentários, olha só que legal. Descobri dois pontos extremamente positivos dos cabelos finos: ao contrário do que muita gente pensa, nós temos cerca de um terço a mais de fios do que donas de cabelos grossos (há! Por essa vocês não esperavam né?). E os fios fininhos também respondem com mais facilidade aos processos químicos. Bom demais, não é mesmo?

Mas isso não significa que a gente não tenha que cuidar deles. Os cabelos finos são delicados, mais sujeitos ao ressecamento e a principal causa é genética mesmo. Minha mãe, por exemplo, tem o cabelo tão fino quanto o meu. Só que também tem gente que acaba com os fios mais finos em algum momento da vida por conta de algum cuidado errado ou até como sinal de estresse e outras doenças. Para deixar nossos cabelos finos sempre lindos, separei algumas dicas extremamente importantes. Vamos conferir?

Cuidados_Cabelos_Finos_Blog_Rabiscando_FikDik 2

Desembaraçar do jeito certo

Quem tem cabelo grosso não acredita, mas é só a gente dormir e acordar que o cabelo fino vira um caos. Eu costumo brincar e digo que acordo igual à Merida, princesa da Disney do filme Valente. Fio fino é assim mesmo, um ventinho aqui, outro ali e a gente fica cheia de nós. O segredo é desembaraçar sempre que necessário com a ajuda da escova correta (de preferência, um pente de madeira), começar pelas pontas e subir para o restante do cabelo. Mas atenção: não adianta fazer isso rápido que só piora. Separe um tempinho e desembarace com calma, combinado?

Cuidado com a oleosidade

Mais alguém tem cabelos finos e a raiz oleosa? Fiquei boba quando descobri que os cabelos finos quase sempre implicam nessa oleosidade na parte de cima e comecei a reparar nas minhas amigas que também têm fios finos. Não é que verdade mesmo? Portanto, o ideal é lavar a cada dois dias (se quiser, pode usar produtos que prometam dar aquele volume extra que a gente tanto quer) e ter sempre um shampoo seco por perto para te ajudar nos dias de bad hair day.

Preste atenção na hora de secar

Lembram que lá no início do post eu disse que os cabelos finos são mais suscetíveis ao ressecamento? Pois bem, eles ficam ainda mais fragilizados quando secador, chapinha, babyliss e outros apetrechos do tipo entram em cena. Acontece que esses aparelhos funcionam com temperaturas elevadas, que deixam os fios enfraquecidos com as cutículas abertas. Como resolver? Evitá-los ao máximo e, quando precisar, usar sempre (sempre mesmo) um protetor térmico.

Cuidados_Cabelos_Finos_Blog_Rabiscando_FikDik 4

Cortar regularmente

Essa é a pior parte de ter cabelos finos. É quase impossível deixar os fios compridos porque é só passar um tempo longe do salão que as pontas começam a se abrir. O mais recomendado é ser feliz com o cabelo curto ou médio, mas, se você é como eu e gosta de cabelos longos, dá sim para deixá-los crescer. Tem que cuidar muito, hidratar bastante, aplicar produtos que ajudam no crescimento, mas, a cada tanto, precisa cortar as pontinhas. Para não ficar triste e desanimada, escolhe uma cabeleireira parceira que entende exatamente o significado de “cortar um ou dois dedinhos”. Ah, aproveita e pede para ela fazer um corte em camadas que ajuda a dar mais volume (só evite cortar em V porque tira o volume, ok?)

Evite ao máximo prender

Não sei vocês, mas eu começo a fazer qualquer coisa e logo me irrito com o cabelo caindo na cara. Ando sempre com um elástico por perto porque vira e mexe sinto vontade de prender os fios. Mas teve uma época que eu fazia tanto isso que precisei cortar mais do que queria. Mesmo que o elástico seja próprio para cabelos finos, o hábito de prender enfraquece e deixa os fios quebradiços. Por isso, amigas, o jeito é respirar fundo e resistir à tentação de fazer um rabo de cavalo ou um coque. Seu cabelo agradece!

Hidrate regularmente

Pontas ressecadas estão presentes na vida de qualquer mulher que tem cabelo fino e quem não quer cortá-las tão cedo deve usar e abusar da hidratação para manter os fios macios, protegidos e brilhantes. O procedimento deve ser feito a cada 15 dias e o tipo de máscara dependerá do objetivo que você quer alcançar. Eu tenho cabelo loiro, então preciso aplicar produtos que hidratem fios claros, mas também gosto de usar máscaras de reparação ou de fortalecimento para ajudar no crescimento. Tem dado certo, viu?

Cuidados_Cabelos_Finos_Blog_Rabiscando_FikDik 3

E então, gostaram das nossas dicas de hoje? Super fáceis e qualquer pessoa pode colocar em prática. Sem desculpas para cuidar dos seus fios, hein?! Um super bezu! :*

Para ficar mais pertinho do Rabiscando e receber todas as novidades em primeira mão, aperte o botãozinho vermelho abaixo e me deixe mega feliz:

 

Não deixe de seguir o Rabiscando nas Redes Sociais e ficar por dentro de todas as novidades: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Google+



Deixe o seu comentário

to no instagram!
@angelicaanicesio

Blog Rabiscando • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por

  • goonporn.com
  • mofosexs.com
  • ipornweek.com
  • curtsex.com