fevereiro 28, 2017 |

9 Dicas para Perda de Peso com Reeducação Alimentar

Olá, meus amores. Hoje é dia de Dica de Amiga aqui no nosso cantinho, e dessa vez quem trouxe dicas incríveis para vocês foi a Rosi Feliciano. Vamos conferir essa matéria completinha?!

Reeducacao_Alimentar_Blog_Rabiscando 2

Em 2017, podemos tornar tudo melhor, ter metas, conquistas, mudanças. Porque não iniciarmos o ano cuidando do nosso corpo? Afinal todos concordam que a saúde é fundamental e ter um peso saudável faz parte do plano. Perder Barriga e Emagrecer é o sonho de muitos. Pode não ser uma tarefa fácil, mais com força e determinação você chega lá. Emagrecer é um processo lento que exige uma boa dieta e exercício regularmente e depois de alcançar o seu objetivo você não deve parar.

Depois de conquistar o corpo desejado, é preciso fazer uma reeducação alimentar, para manter tudo o que conquistou. O plano para perda de peso tem que ser apoiado na alimentação nutricional completa e um bom programa de controle de peso para não voltar a engordar. Como exemplo: o Plano Detox. Hoje nutricionistas falam de “perder gordura” e não de “perder peso”. Isto porque o seu objetivo é perder gordura corporal, não músculo fluido ou magro, como ocorre em jejum ou com dietas da moda restritiva.  Certo, você perde peso, mas a maioria recupera o peso depois que para com a dieta. Em primeiro lugar não desperdice seu dinheiro em pílulas, remédios de ervas ou substitutos de refeição. Não há nenhum alimento mágico ou suplementos que irá dissolver a gordura. Para o sucesso de longo prazo, você tem que aprender a comer comida de verdade em um mundo cheio de comida nenhum pouco saudável e essa não é uma missão fácil. Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma dieta reeducação alimentar é possível conquistar e manter esse objetivo.

1. Pense menos gordura

Reduzir a gordura, especialmente a gordura ruim saturada, ainda é a melhor maneira de reduzir o seu consumo caloria. A gordura é cheia de (calorias), e tende a ser armazenado de forma mais eficiente do que qualquer hidrato de carbono ou proteína. Atenha-se uma colher de sopa de óleo, cozinhar mais a metade de um abacate ou 1 colher de sopa de dispersão (manteiga / margarina) ao longo do dia. Além disso, um punhado de nozes como um lanche.

2. Beber pouco álcool

O álcool é uma forma concentrada de kj (calorias) e desvia o corpo de oxidantes e outros nutrientes. Permita-se 3 pequenas doses por semana.

3. Lanches saudáveis

Quatro ou cinco mini-refeições por dia pode ajudar a “transformar” a taxa metabólica do seu corpo, para que você queime gordura mais rapidamente.

Eles também impedem de ficar excessivamente com fome e que você acabe comendo por impulso alguma coisa pouco saudável. Faça seu lanche comendo coisas como iogurte, frutas, pão estaladiço e queijo.

Reeducacao_Alimentar_Blog_Rabiscando 3

4. Exercite-se regularmente

Não há como escapar. Pessoas que se exercitam têm menos problemas com excesso de gordura, se sentem mais saudáveis e mantem a sua massa muscular magra ao longo dos anos. Qualquer atividade que você goste e pode manter por 20-30 minutos sem se tornar ofegante está boa.

Poder caminhar é uma das melhores maneiras de queimar gordura. Não custa nada, não requer nenhum equipamento especial (exceto os bons sapatos) e pode ser feito a qualquer momento. Nadar, dançar, andar de bicicleta, pular ou ginásio todas essas aulas são benéficas. Qualquer exercício é melhor do que nada!

Ele também ajuda a colocar mais movimento em seu dia por exemplo, usar as escadas em vez do elevador, caminhar para o trabalho ou as lojas.

5. Longa duração de carboidratos

Escolha alimentos ricos em carboidratos que levam mais tempo para serem digeridos e absorvidos (chamados de carboidratos de baixo IG) – para que você se sinta completa por mais tempo e dores de fome são mantidos na baía. Tipos de liberação lenta incluem massas, leguminosas (feijões, lentilhas), maçãs, peras, iogurte, farelo de cereais e pães.

6. Não saltar o lanche

Pesquisas mostram que o lanche tem muito efeito sobre o metabolismo do seu corpo e impede-o de ficar faminto no almoço.

Reeducacao_Alimentar_Blog_Rabiscando

7. Comer menos durante a noite

Evite grandes refeições tarde da noite, que é o tempo quando estamos menos ativos e excesso (calorias) são facilmente convertidos em gordura corporal. Encaixa-se com pequeno-almoço acima!

8. Reduza a velocidade e coma conscientemente

Abrandar o seu ritmo de comer. Sente-se para comer e estique sua refeição por uns 20 minutos para permitir que o centro de controle do apetite do cérebro registre que você está cheio.

9. Adicione alguma proteína

Alimentos ricos em proteínas magras foram mostrados para promover a saciedade. Carne magra, cordeiro, carne de porco, frango, peixe, ovos, leites baixo teor de gordura e iogurtes são nutritivo e bom para dietas. Combinando proteína com hidratos de carbono de absorção lenta (como massas com tiras de carne bovina) ajuda a garantir a satisfação, algo que falta em muitas dietas.

E então, gostaram das dicas de hoje? Passo-a-passo perfeito para começar o ano com o pé direito, né?! Afinal de contas, como dizem, o ano só começa depois do carnaval. Hehe! Um super bezu!! :*

Para ficar mais pertinho do Rabiscando e receber todas as novidades em primeira mão, aperte o botãozinho vermelho abaixo e me deixe mega feliz:

 

Não deixe de seguir o Rabiscando nas Redes Sociais e ficar por dentro de todas as novidades: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Google+



Deixe o seu comentário

6 Respostas para "9 Dicas para Perda de Peso com Reeducação Alimentar"

Lívia Alli de Alcântara Madeira 28/02/2017 • 19:42

mt boas dicas, eu acredito mt mais em reeducação alimentar do que dietas malucas

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Angélica 11/06/2017 • 15:26 • respondeu:

@Lívia Alli de Alcântara Madeira, Que bom que gostou, linda. Verdade!!
Beijos

Responder


rosi 09/03/2017 • 13:05

Para manter uma boa forma é necessária mudanças na alimentação durante toda a vida, no caso uma reeducação alimentar. 2017 chegou e já podemos fazer planos para começar um ano melhor.

Responder


Angélica 11/06/2017 • 15:26 • respondeu:

@rosi, Isso aí! 🙂
Beijos

Responder


luana 04/04/2017 • 11:00

Eu queria ser disciplinada ao ponto de seguir rigorosamente essas dicas, preciso muito perder peso. Excelente artigo ! obrigado por compartilhar.

Responder


Angélica 11/06/2017 • 15:26 • respondeu:

@luana, Que bom que gostou, linda.
Beijos

Responder


to no instagram!
@angelicaanicesio

Blog Rabiscando • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por