junho 08, 2018 |

8 Dicas de Como Cuidar das Suas Unhas

Hey gente, tudo bem com vocês? Praticamente todas as mulheres amam as suas unhas. Elas fazem as nossas mãos parecerem elegantes e femininas, fazendo assim parte do nosso look. É por isso que provavelmente também quer que elas estejam sempre saudáveis e bem cuidadas. O objetivo é que elas fiquem fortes, não lasquem, tenham sempre um brilho natural e que não surjam problemas como micoses. No entanto, muitas mulheres têm problemas com as unhas, então, trouxe algumas dicas do que se deve fazer (ou evitar fazer) para assim ter sempre umas unhas saudáveis:

Luvas de borracha são suas amigas

NUNCA lavar a louça ou limpar a sua casa sem usar luvas de borracha. Os produtos químicos que você usa para limpeza são muito fortes e podem realmente danificar suas mãos e suas unhas. Não é só isso, eles vão fazer suas unhas mais fracas e também podem dar-lhe queimaduras desagradáveis. Use sempre luvas de borracha durante a limpeza (pode não dar muito jeito, mas acredite que compensa).

Géis de Cálcio e Endurecedores das Unhas

Géis de cálcio e endurecedores de unhas podem realmente tornar suas unhas mais fortes, no entanto, você não pode esperar resultados imediatos, precisa dar algum tempo e usar o produto regularmente.

Cuidados Unhas - Blog Rabiscando 2

Cremes para Unhas

Seu creme de mãos normal às vezes não é suficiente, a fim de cuidar bem de suas unhas, você precisa ter cremes para unhas especiais, eles geralmente não são caros, e há muitos deles no mercado, por isso não se preocupe com essa parte.

Remoção de Cutícula

Um dos maiores erros que muitas mulheres cometem quando se trata de suas unhas é cortar as cutículas, isso nunca deve ser feito. Em vez disso, aplique gel removedor de cutícula ou creme e empurre suavemente suas cutículas com uma vara de cutícula.

Corte Regularmente

Você realmente não tem razão para ter unhas super longas, nem é nada prático se pensar bem. Caso queira mesmo ter unhas grandes opte por soluções como unhas de gel por exemplo, que se forem aplicadas e retiradas de forma correta são totalmente seguras.

Polimento

Em primeiro lugar, invista em uma boa lima de unha, toda vez que você cortar suas unhas, lime-as. Faça isso movendo o arquivo em apenas uma direção. Quando você se move para a esquerda e para a direita, você está criando pequenas rachaduras que enfraquecem suas unhas. Polir suas unhas, não mais do que uma vez por mês, se você fizer isso com muita frequência, você pode tornar suas unhas mais finas e mais fracas.

Esmalte

Embora as unhas coloridas sejam muito legais, o verniz de unhas realmente causa muitos danos às suas unhas. A razão é que os esmaltes contêm acetona, o que torna suas unhas macias. Caso decida pintar as suas unhas com verniz, não o faça mais do que uma vez por semana e compre apenas esmaltes de alta qualidade. Outra recomendação são vernizes á base de água. Procure, eles existem e são bem menos nocivos para as suas unhas.

Cuidados Unhas - Blog RabiscandoRemoção de verniz à base de óleo

O efeito negativo sobre a acetona em suas unhas é bastante conhecido pela grande maioria das mulheres, por isso opte por produtos de remoção de verniz à base de óleo, eles são muito menos prejudiciais para suas unhas.

Então, estas são algumas dicas de como cuidar de suas unhas, e você, como costuma cuidar das suas unhas? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber. Um super bezu!

Para ficar mais pertinho do Rabiscando e receber todas as novidades em primeira mão, aperte o botãozinho vermelho abaixo e me deixe mega feliz:

Aproveite e siga o Rabiscando nas Redes Sociais para ficar por dentro de todas as dicas e novidades: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Google+

|Este foi um post em colaboração com Carolina Santos!|


Deixe o seu comentário

to no instagram!
@angelicaanicesio

Blog Rabiscando • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por