setembro 20, 2018 |

Pagando a Língua na Maternidade

Hey gente, tudo bem com vocês? Hoje decidi compartilhar com vocês algumas situações na minha maternidade em que acabei “pagando a língua”, ou seja, durante a gravidez dizia que não iria fazer e fiz. Isso é muito comum, afinal de contas, a gente sempre pensa que vamos conseguir ser “mães perfeitas” e principalmente, que vamos proteger nossos babys a todo momento, mas sabemos que nem sempre é assim.

CAMA COMPARTILHADA: A primeira situação é em relação ao baby dormir com a gente na cama, desde que ele nasceu sempre dormiu no berço e no quartinho dele, porém logo que completou 5 meses começou a se levantar no berço e isso me deixou insegura, mesmo baixando a grade do colchão no máximo. Então, até que eu encontrasse uma solução, ele passou a dormir na nossa cama e olha, se soubesse o quão prático e maravilhoso seria, confesso que faria desde o começo. Ele adora, apesar de ser um baby espaçoso. kkkkkkk!

Pagando a lingua na maternidade 4

AMAMENTAR DEITADA E EM PÉ: Seguindo o raciocinio da cama compartilhada, também paguei a língua em relação a amamentação, claro que tudo aconteceu de forma natural e nesses dois casos, de brincadeira. Certa vez, estava deitada e ele queria mamar, então ofereci o peito deitada, ele mamou e dormiu, e eu? AMEI!! Outro dia, na tentativa de fazer ele dormir, ofereci o mamazinho em pé e ele amou também, mas não faço com muita frequência, afinal de contas, meu anjinho é beeeem pesado. Hehehe!

BANHO NO CHUVEIRO: Os banhos sempre foram tarefa do papai, porém quando estava em viagem, na casa dos meus pais, percebi que ele começou a se mexer muito, virar e querer levantar, isso com 2 meses, quando retornei, ele estava completando 3 meses e não parava mais quieto na banheira, então, decidi experimentar o banho no chuveiro junto comigo. Foi a melhor escolha em relação a hora do banho! Confesso que é uma função enorme quando tenho que fazer isso sozinha, mas quando o Higor está em casa, super ajuda e depois consigo terminar o meu banho mais tranquila. Eu adoro esse momentinho nosso!

Pagando a lingua na maternidade 2

SER ORGANIZADA: Esse em dúvidas é um dos pontos que mais mexe comigo, quem me conhece sabe o quanto eu sou organizada e certinha com as minhas coisas, mas a maternidade chegou chegando e virou tudo do avesso: A vida, a casa e eu. Hehe! Não reclamo, porque eu tenho amado ser mãe, mas tem dias que parece que nada vai pra frente, sabe?! Já tentei de tudo, fazer planilhas, colocar alarme no celular, enfim, às vezes até dá certo, mas na maioria dos dias, é um perrengue. Então tenho trabalhado a minha mente para conseguir conviver assim, afinal e ir fazendo as prioridades, depois do baby, claro. Afinal é uma fase e vai passar!

Pagando a lingua na maternidade 3

Para assistir direto do canal, é só apertar o play:

E você, já passou por alguma situação parecida de pagar a língua na maternidade ou conhece alguém?! Compartilha sua experiência aqui nos comentários, vou amar saber que não estou sozinha nessa. Hehe! Um super bezu!

Para ficar mais pertinho do Rabiscando e receber todas as novidades em primeira mão, aperte o botãozinho vermelho abaixo e me deixe mega feliz:

Aproveite e siga o Rabiscando nas Redes Sociais para ficar por dentro de todas as dicas e novidades: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter



Deixe o seu comentário

to no instagram!
@angelicaanicesio

Blog Rabiscando • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por