Rabiscando

Era uma vez…
…Tudo começou em meados de 2001, quando eu estava fazendo cursos de informática, aqueles em que a gente tem o primeiro contato com mundo tecnológico, sabe? Me lembro que criei o meu primeiro blog em uma lan house, naquela época ainda não tínhamos computador em casa, então, eu ia à lan house para fazer os trabalhos da escola e atualizar meu “bloguinhu”, como eu costumava chamar. Como eu fuçava muito e vi em uma revista teen que era possível ter um blog gratuito pelo UOL, criei lá mesmo, o nome era “Cantinhu da Angel”. Rsrs
Me lembro como se fosse ontem, nessa época tinha um site que a gente podia montar bonecas (dolls), depois de prontas eu sempre postava no blog. O conceito de blog há alguns anos atrás era bem diferente, eu, por exemplo, utilizava o blog para postar gifts, imagens fofinhas, frases, fotos e textos. Esse blog ficou no ar por um bom tempo, mas eu não divulgava, apenas utilizava para postar, porque achava legal. Nossa, quanta nostalgia!
Com o passar dos anos, os blogs foram se tornando uma espécie de diário virtual, onde as pessoas postavam coisas do dia-a-dia, fotos e fatos que aconteciam com elas, então, eu acabei mudando o nome do blog para “Our Love”, também hospedado pelo UOL. Foi com esse blog que comecei a conhecer pessoas e ter mesmo um relacionamento mais de blogueira, sabe?! Nesse blog eu já postava sobre vários assuntos, divulgava, mas bem pouco, visitava outros blogs, já tinha uma pequena rede de relacionamentos. Tempos depois, comecei a me interessar por design, foi onde comecei a aprender a utilizar o Photoshop e CorelDraw, sempre fuçando, e consegui fazer os primeiros layouts para o blog. Que orgulho! Mas, infelizmente, às vezes bate aquele desanimo e a gente acaba desistindo, foi o que aconteceu comigo. Decidi excluir o blog e fiquei por um tempo fora do mundo blogueiro.
Maaaas, como eu sempre gostei de blog, sites fofos, design e afins, acabei voltando com o blog em 2009, porém, dessa vez queria algo bem pessoal, mas, onde eu pudesse postar sobre vários assuntos, algo que tivesse meu jeito, que quando as pessoas vissem, se lembrassem de mim, então pesquisei vários nomes e nenhum me agradou, foi até que surgiu, assim, num click, na minha mente, um nome, achei bacana e fui até o UOL, onde sempre hospedava e testei o endereço e ufa! Deu certo! Rsrs… O nome era “Rabiscando”, o mesmo que utilizo hoje, escolhi Rabiscando porque ele demonstra algo que está sempre em ação, criando, sonhando, conquistando e era bem isso que eu queria para o meu blog. Nessa etapa de blogueira eu já postava sobre vários assuntos, novidades, música, moda, livros (foi nessa época que comecei a ficar viciada em livros! kkk) e entre outros. Foi com esse blog que conheci pessoas incríveis e que mantenho relacionamento até hoje.
E como eu tinha o gosto pelo design, comecei a fazer um curso de design gráfico e web design, aprendi o básico, mas fui fuçando, e já conseguia fazer os layouts personalizados para o blog, veja abaixo alguns dos layouts que usei, por sorte consegui resgatar do site onde eu hospedava as imagens:

headerr1

Header2011cpia

Header2012_teste

Estava tudo indo muito bem, apesar de ser um blog com hospedagem gratuita, ele era bem visitado em comparação aos anteriores, porém, meu sonho era ter um blog com domínio próprio, no caso, domínio pago, mas acabou que não aconteceu e como a correria estava muito grande eu acabei atualizando pouco, em 2011 comecei a minha segunda faculdade, fazia curso de inglês e em 2012 comecei organizar o meu casamento, e infelizmente, para não deixar o blog tãããão desatualizado, tive que desistir mais uma vez. Dessa vez eu fiquei muito triste, porque não queria deixar algo que eu gostava tanto de lado, mas dei tempo ao tempo! Meu casamento aconteceu (lindooo!), terminei meu curso de inglês e estava no último ano da faculdade, aí foi possível voltar a pensar no blog, mas dessa vez eu não queria voltar com o domínio gratuito, já que eu tinha o sonho de ter um domínio próprio, foi então que contratei um plano de hospedagem, e aí decidi usar o mesmo nome, porque me apaixonei por ele e foi um nome que virou uma espécie de mascote para mim. rsrs

Instalei o wordpress, que não sabia usar, fui fuçando, quebrei a cabeça messsssssmo. Eu ia pagar para fazer a programação e layout, mas como os valores não cabiam no meu bolso, decidi me arriscar e fazer. Confesso que deu até vontade de desistir de novo, porque é algo cheio de detalhes e tem algumas coisas que você quebra messssmo a cabeça para conseguir fazer. Mas, enfim, deu certo e consegui deixar o blog como eu queria, bem limpo, apenas com a logomarca na parte superior e as demais informações no corpo do blog, sem ficar cheio de figuras e imagens, como eu usava antes.
A logomarca foi criação minha (meu xodó), depois de tentativas e testes incansáveis ela ficou como eu queria, colorida e alegre, passando a informação que busco para o blog. Quando eu estava criando, não sei porque, mas eu sempre pensava na logomarca impressa em uma caneca. Ahh e já consegui realizar esse sonho! <3

Hoje, o blog segue conforme meus sonhos, cada dia mais parecido comigo, com minha essência e personalidade, representando uma nova fase em minha vida!

Meu objetivo principal com o blog é de conhecer pessoas, fazer amizades e compartilhar novidades, gostos e informações, tudinho relacionado ao universo feminino, que tanto amamos.

to no instagram!
@angelicaanicesio

Blog Rabiscando • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por